Constelações Organizacionais: ferramenta para tomada de decisões

O trabalho sistêmico baseado no conhecimento das Constelações Familiares de Bert Hellinger tem se ampliado para muitas áreas, devido a sua grande eficiência principalmente em entrar em contato com a questão essencial escondida em cada dificuldade, seja de ordem pessoal, familiar, saúde, justiça, educação e empresas.

No âmbito empresarial, o trabalho de consultoria sistêmica tem auxiliado organizações em todo o mundo ao trazer informações e insights que contribuem para a tomada de decisões e permitem que o sistema empresarial possa fluir melhor, sempre de olho em  resultados.

Engana-se quem pensa que essa ferramenta é válida somente para multinacionais. Na verdade, a consultoria sistêmica, ou a constelação organizacional, é válida para todos os tamanhos de empresas, pois leva em consideração o sistema em que ela está inserida, independentemente do tamanho.

Ao olhar para a solução, vemos que as organizações de pequeno porte têm uma vantagem: seu tamanho menor permite que as soluções encontradas possam ser aplicadas de forma mais rápida, devido ao seu sistema mais reduzido. Além disso, as constelações também são de grande utilidade para análise de estratégias e tomada de decisões para momentos importantes em direção ao crescimento.

Formas de ter o auxílio das constelações em sua empresa

O trabalho da Constelação Organizacional é surpreendente na capacidade de gerar informações que auxiliam no movimento de correção do que é necessário dentro da gestão e da estratégia da empresa.

Esse trabalho está disponível de diversas formas, que vamos explicar abaixo. Veja qual melhor se aplica à sua realidade. Sem dúvida, é uma ferramenta que permite um próximo passo mais alinhado com o sucesso e com bons movimentos empresariais.

Workshop de Constelações Organizacionais

No workshop, é possível levar uma questão da sua empresa ou de sua carreira para ser trabalhada e olhada por meio das Constelações Organizacionais.

Essa questão é algo que você, como gestor ou proprietário, sente que há a necessidade ser olhada. Por exemplo, um assunto sobre uma dificuldade específica de relacionamento na equipe ou um problema financeiro. Embora muitas dessas dinâmicas sejam comuns em grande parte dos negócios, o que origina cada uma delas pode estar ligado ao campo sistêmico do proprietário, dos colaboradores e da própria empresa em si.

Quando esse tema é trabalhado pela ótica das Constelações Organizacionais, é possível olhar para o que atua e que gera a dinâmica que necessita de atenção. Dessa forma, pode se tomar uma atitude em relação ao problema, de forma mais conectada com a real razão.

Esse é um dos aspectos mais surpreendentes da Constelação Organizacional: chegar realmente ao núcleo daquilo que atua em questões sistêmicas, com grande efetividade e resultado.

 

Faça parte

Workshop com Cecilio Regojo, em Curitiba

29 de junho de 2019 – das 8h30 às 17h30, no Hotel Flat Petras.

Mais informações em veraboeing.com.br/novo-workshop-internacional-de-constelacoes-organizacionais/

Inscrições abertas para constelar um tema ou para participar como representante.

Curso de Formação em Constelações Organizacionais

Se você tem interesse em saber mais sobre esse olhar, para então aplicar na gestão diária, participar da formação em Constelações Organizacionais é um bom caminho.

Além da oportunidade de poder trabalhar temas da sua organização ou do seu trabalho durante o curso, você aprenderá de forma ampla como levar esse conhecimento para o dia a dia profissional.

Um gestor com a formação na visão sistêmica acrescenta muito para o campo de sucesso de uma companhia. Isso porque essa é uma ferramenta tão útil que, ao obter este conhecimento, você passa a aplicá-lo de forma contínua.

A formação garante ao participante, além do conhecimento teórico das Constelações Sistêmicas, ferramentas e exercícios práticos para auxiliar a identificar pontos de melhorias de práticas organizacionais que permitem que o sistema ande em direção ao sucesso, com ordem, equilíbrio e participação de todos que fazem parte.

Faça parte

Formação Internacional em Systemic Management e Constelações Organizacionais, com Cecilio Regojo – 2º Módulo

De 29 de junho a 07 de julho de 2019, em Curitiba

Mais informações em veraboeing.com.br/cursos/curso-internacional-de-systemic-management-e-constelacoes-organizacionais/apresentacao/

Inscrições abertas para módulo avulso.

Veja mais:

Workshop de constelações sistêmicas foca no nascimento

Publicado: 19 de abril de 2021

A Vera Boeing Desenvolvimento de Pessoas organiza, em 21 de abril (quarta-feira), mais um workshop de constelações sistêmicas, desta vez voltado ao nascimento. Constelando esse momento, abre-se a possibilidade de solucionar traumas que impactam em situações cotidianas e nos nossos relacionamentos. Para constelar, é necessário efetuar o pagamento de R$ 230,00 para o PIX 41999682687. […]

As doenças sob a ótica das constelações sistêmicas

Publicado: 13 de abril de 2021

A necessidade de ordem e de pertencimento permite a coesão do sistema familiar. A necessidade para a compensação ou equilíbrio cria movimento para a frente, cada vez que se realiza uma compensação adulta ou também produz um movimento de repetição, até a morte, quando a pessoa permanece numa compensação arcaica. Quando a ordem e o […]

A doença é um grito da alma que nos chama para a vida

Publicado:

  Inicio parafraseando Dalai Lama, quando diz que “Não existe nada absoluto, tudo é relativo. Por isso devemos julgar de acordo com as circunstâncias”. Portanto, não aceite nada que não tenha experimentado. Duvide de tudo antes de experimentar, porque cada um tem uma compreensão diferente e isso é o que nos diferencia na vida, e […]

É possível ressignificar uma experiência?

Publicado: 15 de março de 2021

Ressignificar é dar um novo significado a uma experiência, transformando-a em algo fortalecedor, a partir da mudança da nossa percepção do mundo. Sobre esse assunto, elenquei alguns passos e dicas que talvez possam ser úteis. 1) Autoconhecimento: para que uma mudança aconteça, o autoconhecimento é fundamental, já que se autoconhecer, rastrear pensamentos ou crianças limitantes, […]

2º Congresso Internacional de Consciência Sistêmica tem nova data

Publicado: 2 de fevereiro de 2021

Pensando na saúde e bem-estar de todos, o 2º Congresso Internacional de Consciência Sistêmica, que aconteceria em março, foi adiado para 2, 3 e 4 de julho. O formato permanece o mesmo: presencial, em Lisboa, e on-line, para quem desejar acompanhar de forma remota. Promovido pelo Espaço Amar, o evento contará com 44 workshops, 22 […]

Vera Boeing é confirmada no 2º Congresso Internacional de Consciência Sistêmica

Publicado: 15 de outubro de 2020

A abordagem sistêmica tem sido cada vez mais relevante em diversas profissões. Um olhar mais amplo sobre as dinâmicas que envolvem o ser humano é essencial em praticamente todas as áreas, a exemplo da educação, direito, saúde, negócios e relacionamentos. E nesse contexto, as constelações têm um papel fundamental, já que contribuem para o entendimento […]

Celebrar a vida e o tempo

Publicado: 9 de junho de 2020

Nos últimos anos, Bert Hellinger, considerado o pai das constelações sistêmicas, escreveu sobre a vida e a forma como lidava com a morte iminente. Falou sobre colocar as coisas em ordem e sobre como o tempo se tornou precioso a ponto de não querer desperdiçá-lo com fatos irrelevantes. E para exemplificar sua visão sobre o […]

O que são as novas constelações sistêmicas?

Publicado: 23 de maio de 2020

Um conhecimento que tem encontrado um grande resultado nos campos em que tem sido aplicado. Essa é uma forma simples de descrever o movimento que está acontecendo com a Constelação Sistêmica no Brasil e no mundo. A Constelação Sistêmica é um conhecimento filosófico que encontrou primeiramente uma aplicação na terapia familiar. Graças a estudiosos e […]