Metodologia

Metodologia

Com ênfase na aprendizagem prática e com foco na aquisição de habilidades e em métodos de ensino fundamentados em Brain Based Learning, os participantes irão aprender e desenvolver habilidades e, consequentemente, o uso imediato dessas.

O curso parte das Constelações Familiares convencionais, indo em direção a novos formatos criados ao longo dos anos por seguidores de Bert Hellinger, e aliados à PNL Sistêmica (Programação Neurolinguística). Assim, chegamos às Novas Constelações, expandidas por Bert e Sophie Hellinger, nas quais a postura do constelador é transformada profundamente. E neste novo paradigma, o facilitador tem permissão para integrar e conjugar os saberes já possuídos à sua prática consteladora.

Todos os módulos contêm aulas teóricas, práticas e vivenciais, exercícios ancorados na abordagem sistêmico-fenomenológica, além de constelações de temas congruentes com o módulo, com foco no autodesenvolvimento e treinamento do futuro facilitador nas Novas Constelações.

Previamente ao módulo, o participante recebe material digital, de conteúdo teórico específico, e sugestão de leituras complementares.

Ao final do programa, cada participante fará uma constelação com cliente particular e externo ao grupo, no ambiente da formação, com uma fundamentação teórica do seu atendimento. Essas duas ações garantirão a sua certificação.

Concluída a formação, o participante terá conhecimentos para atuar como facilitador em Novas Constelações Sistêmicas; contudo, a adoção da postura pessoal aos princípios aprendidos é fundamental. Além disso, mesmo após a formação, o participante deverá estudar com empenho e dedicação, treinar e participar de workshops para observar e modelar outras formas de trabalhar, conhecer e obter novos casos para estudo, e ampliar sua percepção e desenvolvimento pessoal.

O programa contempla 15 módulos de 16 horas cada um, mais dois encontros de 6 horas para supervisão.