Treinar uma equipe vai muito além de oferecer conhecimentos técnicos. Mais que isso, envolve fatores emocionais e comportamentais, pois de nada adianta trabalhar situações mais técnicas se os profissionais não souberem trabalhar em equipe ou administrar suas emoções.
Entendendo a necessidade desse equilíbrio entre aspectos técnicos e comportamentais, não é de hoje que as empresas vêm buscando o Team Building, um termo designado a vários tipos de atividades utilizadas para desenvolvimento de equipes. O objetivo é melhorar o desempenho dos colaboradores de uma organização através do desenvolvimento de habilidades de planejamento, organização, liderança, relacionamento, comunicação, entre outras.
Para que sejam obtidos resultados satisfatórios, o ideal é que as atividades – que são normalmente lúdicas – realizem-se preferencialmente longe do ambiente de trabalho. Nesta proposta, busca-se explorar habilidades como relacionamento entre equipes, comprometimento, comunicação, entre outras, sempre de acordo com a demanda do grupo a ser desenvolvido.